EnModa lança curso de Planejamento e Desenvolvimento de Coleção



Cursos extra-curriculares são diferencial competitivo no currículo de quem está procurando uma colocação no mercado. Pensando nisso, a EnModa - Escola de Empreendedores lança um novo curso online com início em janeiro: Planejamento e Desenvolvimento de Coleção. O curso é totalmente realizado pela internet e tem 32 horas de duração, divididas em 2 meses. O aluno não tem dias e horários fixos para estudar e pode adiantar os estudos e terminar em menos de 2 meses se quiser.
O curso tem início no dia 16 de janeiro e aborda conceitos de planejamento de coleção, pesquisa de moda e inspiração, estratégias e decisões sobre linhas de produtos, mix e portfólio de produtos, além do mercado e os diversos segmentos. Ideal para estudantes e profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos e ganhar diferencial competitivo no mercado, bem como empresários que querem colocar no mercado produtos e coleções mais assertivos.
A Professora 
Priscilla Stávale Joaquim, Gerente de Produto Sênior, desenvolveu sua carreira nas maiores empresas de varejo do Brasil como: Pão de Açúcar, Riachuelo, Marisa, Pernambucanas, Wal Mart.Tem ampla experiência no desenvolvimento de produtos, planos de vendas e de compras, open to buy, giro de estoques, negociações, comunicação com lojas e visual merchandising.Formada em Economia pela Universidade Mackenzie, atua no mercado de varejo no Brasil desde 1984 quando ingressou como trainee nas Lojas Riachuelo. 
Programa do curso:
Aula 1 - Introdução ao Planejamento de Coleção
- 1.1. Conceitos e definições
- 1.2. A integração entre todos da empresa no planejamento
- 1.3. Segmentações de mercado: identificando e compreendendo o público alvo
Aula 2 - Moda & Tendências
- 2.1. Moda
- 2.2. Birôs de tendências 
- 2.3. Painel de tendências e temas
- 2.4. Viagens de pesquisa
- 2.5. Cool Hunter
Aula 3 - Introdução ao mundo das cores e aos Processos da Cadeia Produtiva Têxtil
- 3.1. Cores - Conceitos 
- 3.2. A cartela de cores da Coleção
- 3.3. A Cadeia Têxtil 
- 3.4. Etapas da Confecção 
- 3.5. Canais de Distribuição e os Tipos de Lojas
Aula 4 – O Planejamento da Coleção
- 4.1. De onde vêm os números da coleção?
- 4.2. Painel semântico do perfil e estilo de vida do consumidor: Conceito
- 4.3. Nível de informação de moda aplicado na coleção: Conceito
- 4.4. Ciclo de vida do produto
- 4.5. Pesquisando tendências para a coleção
- 4.6. Briefing da coleção
- 4.7. Croquis
- 4.8. Painel da Coleção
- 4.9. Ficha técnica do produto
- 4.10 - Ficha de custo do produto
- 4.11 - Prova da peça piloto
- 4.12 - Aprovação da coleção
- 4.13 - Calendários de Lançamento
Aula 5 – Marketing da Coleção
- 5.1. O que é Marketing? 
- 5.1.1. Produto
- 5.1.2. Preço
- 5.1.3. Promoção / Propaganda          
- 5.1.4. Ponto de Venda
- 5.2. Calendário Comercial
Aula 6 – Gestão na Indústria e no Varejo
- 6.1. Compras na Indústria
- 6.2. Compras no Varejo
- 6.3. Política de qualidade
- 6.4. Logística
Aula 7 – Gestão Financeira da coleção
- 7.1. Plano de vendas
- 7.2. Plano de estoque
- 7.3. Giro de estoque
- 7.4. Preço de custo x preço de venda
- 7.5. Mark up e Mark Down
- 7.6. Wish list
- 7.7. Fatores críticos de sucesso
Aula 8 – Análise de Desempenho da coleção
- 8.1. EDI
- 8.2. ECR
- 8.3. Relatórios de desempenho
- 8.4. Matriz BCG
- 8.5. Banco de dados 
- 8.6. Acervos
- 8.7. Reuniões de feedback: presença de todos
Serviço:
EnModa - Escola de Empreendedores
Curso Planejamento e Desenvolvimento de Coleção
Início das aulas: 16/01/2012
Investimento: desconto de 24% para matrículas antecipadas - R$ 522,00 até o dia 31/12/2011
                    R$ 690,00 a partir de 01/01/2012
Matrículas: www.enmoda.com.br

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